SCP-076: A Anomalia Misteriosa e Mortal
Se você é fã da Fundação SCP, deve ter ouvido falar de SCP-076, uma das anomalias mais perigosas e enigmáticas sob sua custódia. SCP-076 é um objeto da classe Keter que consiste em um cubo de pedra e uma entidade humanoide que pode reanimar após a morte e iniciar uma matança. Mas qual é a origem e a natureza dessa anomalia? Como é contido e por que é tão importante? Neste artigo, exploraremos o mistério e o horror de SCP-076, também conhecido como Able.
scp 076
O que é SCP-076?
SCP-076 é a designação dada a uma anomalia complexa que possui dois componentes distintos: um cubo de pedra (SCP-076-1) e uma entidade humanóide contida nele (SCP-076-2). De acordo com a Fundação SCP, SCP-076 é "a tentativa de uma antiga civilização semita de conter e controlar um indivíduo que eles chamam de 'O Rei dos Reis'".
Os dois componentes de SCP-076
SCP-076-1 é um grande cubo de pedra preta, medindo 3 metros por 3 metros por 3 metros. É coberto com intrincados entalhes e símbolos, alguns dos quais estão relacionados a várias práticas ocultas e arcanas. No topo do cubo está um caixão, sustentado por correntes feitas de um metal desconhecido. O caixão contém SCP-076-2, que aparenta ser um humano de quase vinte anos, com cabelo preto, olhos cinzentos, pele morena e numerosas tatuagens. Enquanto estiver no caixão, SCP-076-2 é considerado morto e não mostra sinais de vida ou decadência.
SCP-076-2 é a entidade humanoide que habita SCP-076-1. Tem força sobre-humana, velocidade, reflexos, resistência e tolerância à dor. Possui também uma notável capacidade de aprendizagem e adaptação a qualquer situação, bem como um conhecimento inato de diversas armas e técnicas de combate. No entanto, SCP-076-2 também tem uma personalidade violenta e sanguinária, e tentará matar qualquer humano que encontrar com extrema brutalidade. Não mostra remorso ou empatia por suas vítimas e parece gostar do ato de matar.
A origem e história de SCP-076
A origem exata e a história de SCP-076 são desconhecidas, mas existem algumas pistas que sugerem seu possível passado. De acordo com alguns documentos recuperados de SCP-076-1, SCP-076 foi criado por uma antiga civilização semítica que adorava um deus chamado Yaldabaoth. Eles acreditavam que Yaldabaoth havia escolhido um de seus reis como seu avatar e que ele os levaria à glória e à conquista. No entanto, este rei acabou por ser um governante cruel e tirânico, que exigia sacrifícios de sangue e oprimia seu povo. Ele acabou sendo derrubado por uma rebelião liderada por seu irmão, que o selou dentro de SCP-076-1 com a ajuda de um grupo de sacerdotes.
SCP-076 foi então enterrado em um templo subterrâneo, onde permaneceu por milhares de anos. Foi descoberto por arqueólogos em 1891, que abriram o caixão e liberaram SCP-076-2. Isso desencadeou a primeira violação de contenção, que resultou na morte de vários pesquisadores e guardas. SCP-076 foi então adquirido pela Fundação SCP, que tentou contê-lo e estudá-lo.
As habilidades e comportamento de SCP-076-2
SCP-076-2 demonstrou habilidades e comportamentos extraordinários que o tornam um adversário formidável. Alguns deles incluem:
Reanimação: SCP-076-2 pode reanimar após a morte, independentemente da causa ou extensão do dano. Geralmente leva de seis minutos a 25 horas para SCP-076-2 reviver, dependendo da gravidade da lesão. Quando reanimar, ele sairá do caixão e retomará sua fúria.
Manifestação de arma: SCP-076-2 pode manifestar qualquer arma que desejar de uma dimensão de bolso, desde que a tenha visto ou usado antes. Ele também pode convocar várias armas ao mesmo tempo e alternar entre elas à vontade. Algumas das armas que SCP-076-2 manifestou incluem espadas, machados, facas, lanças, armas de fogo, explosivos e até mesmo um caça a jato.
Regeneração: SCP-076-2 pode se curar de qualquer ferimento que não seja fatal e até mesmo regenerar membros ou órgãos perdidos.Ele também pode se adaptar a qualquer condição ambiental, como temperaturas extremas, pressões ou radiação.
Inteligência: SCP-076-2 possui alto nível de inteligência e capacidade de aprendizado, podendo dominar qualquer habilidade ou idioma em pouco tempo. Ele também pode criar estratégias e táticas complexas e antecipar os movimentos de seus oponentes.
Personalidade: SCP-076-2 tem uma personalidade violenta e sádica, e parece não ter outra motivação a não ser matar o maior número possível de humanos. Ele não se comunica com ninguém, exceto para insultar ou zombar de suas vítimas. Não demonstra medo nem dor, e parece gostar do desafio de lutar contra as forças armadas. Ele não tem nenhuma lealdade ou lealdade e atacará qualquer um que estiver em seu caminho.
Como SCP-076 é contido?
Devido à natureza e habilidades de SCP-076-2, contê-lo é uma tarefa difícil e perigosa. A Fundação SCP desenvolveu vários procedimentos e protocolos de contenção para evitar que SCP-076-2 escape e cause estragos.
Os atuais procedimentos de contenção
Os procedimentos de contenção atuais para SCP-076 são os seguintes:
SCP-076 é mantido em um cofre de aço reforçado no Sítio 25, guardado por pessoal armado o tempo todo.
O cofre é equipado com vários sensores e câmeras para monitorar o status e a atividade de SCP-076.
O cofre também está equipado com várias cargas explosivas que podem ser detonadas remotamente em caso de violação de contenção.
SCP-076-2 é considerado morto quando dentro do caixão e vivo quando fora do caixão.
Quando SCP-076-2 está vivo, ele deve ser neutralizado por qualquer meio necessário, preferencialmente usando armamento pesado ou explosivos.
Quando SCP-076-2 estiver morto, ele deve ser devolvido ao caixão o mais rápido possível, e o caixão deve ser trancado e lacrado.
Nenhum funcionário pode entrar no cofre ou interagir com SCP-076 sem autorização de um funcionário de nível 4 ou superior.
Nenhum funcionário tem permissão para conversar ou entrar em contato físico com SCP-076-2 sob nenhuma circunstância.
Qualquer funcionário que apresente sinais de sofrimento psicológico ou trauma após o encontro com SCP-076 deve passar por aconselhamento e avaliação obrigatórios.
As violações de contenção anteriores
Desde sua descoberta em 1891, SCP-076 causou várias violações de contenção que resultaram em baixas e danos maciços. Algumas das violações mais notáveis incluem:
A primeira violação em 1891, quando SCP-076 foi aberto por arqueólogos e SCP-076-2 matou vários pesquisadores e guardas antes de ser subjugado por dinamite.
A segunda violação em 1904, quando SCP-076 foi transportado de trem para uma instalação segura e SCP-076-2 escapou do caixão e descarrilou o trem, matando centenas de passageiros e civis.
A terceira violação em 1923, quando SCP-076 foi armazenado em um depósito na cidade de Nova York e SCP-076-2 saiu do caixão e se espalhou pela cidade, matando milhares de pessoas e destruindo vários prédios.
A quarta violação em 1941, quando SCP-076 foi transferido para uma base naval no Havaí e SCP-076-2 manifestou um caça a jato e atacou Pearl Harbor, desencadeando a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
A quinta violação em 1976, quando SCP-076 foi realocado para o Site 25 e SCP-076-2 violou o cofre e lutou contra várias Forças-Tarefa Móveis por três dias, matando centenas de pessoas e causando graves danos ao local.
As tentativas fracassadas de encerrar SCP-076-2
Devido à ameaça representada por SCP-076-2, a Fundação SCP tentou várias vezes exterminá-lo permanentemente. No entanto, nenhuma dessas tentativas teve sucesso, pois SCP-076-2 sempre conseguiu reanimar e superar qualquer obstáculo. Alguns dos métodos que foram tentados incluem:
Incineração: SCP-076-2 foi exposto a uma chama de alta intensidade por várias horas, reduzindo-o a cinzas. No entanto, reanimou em 24 horas e saiu do caixão.
Desmembramento: SCP-076-2 foi cortado em vários pedaços por um laser de alta potência, e os pedaços foram separados e armazenados em locais diferentes.No entanto, as peças se regeneraram e se reconectaram em 48 horas, e SCP-076-2 escapou do caixão.
Ácido: SCP-076-2 foi submerso em um tanque de ácido sulfúrico concentrado, dissolvendo sua carne e ossos. No entanto, ele reanimou em 36 horas e saiu do caixão.
Nuclear: SCP-076-2 foi detonado com um dispositivo nuclear de 5 quilotons, vaporizando-o completamente. No entanto, reanimou em 12 horas e saiu do caixão.
Distorção da realidade: SCP-076-2 foi exposto a SCP-2000, um dispositivo que pode redefinir a linha do tempo e apagar quaisquer anomalias. No entanto, SCP-076-2 de alguma forma resistiu ao efeito e reteve sua memória e identidade, e saiu do caixão.
Qual é o significado de SCP-076?
SCP-076 não é apenas uma anomalia perigosa que precisa ser contida. É também uma fonte de mistério e intriga, pois possui algumas conexões e implicações relevantes para a Fundação SCP e para a humanidade.
A possível conexão com SCP-073
SCP-073 é outra anomalia humanóide que está sob custódia da Fundação SCP. Parece ser um humano na casa dos trinta, com cabelos loiros, olhos azuis, pele bronzeada e várias tatuagens. Possui várias propriedades anômalas, como ser imune a qualquer dano físico, ser capaz de curar qualquer ser vivo ou planta tocando-os e ser capaz de recordar qualquer informação que já tenha aprendido. No entanto, SCP-073 também possui uma maldição que faz com que qualquer dano infligido a ele seja refletido no atacante, e qualquer solo ou planta próximo a ele se torne estéril.
SCP-073 afirma ser Caim, a figura bíblica que matou seu irmão Abel e foi amaldiçoado por Deus. De acordo com SCP-073, SCP-076 é seu irmão Abel, que foi ressuscitado por uma força desconhecida e ficou obcecado em matá-lo. SCP-073 também diz que não odeia SCP-076, mas sente pena dele.
A Fundação SCP não confirmou ou negou as alegações de SCP-073, mas observou algumas semelhanças e diferenças entre SCP-073 e SCP-076.Por exemplo, ambas as anomalias têm tatuagens que combinam com os símbolos em SCP-076-1, ambas as anomalias têm habilidades e conhecimentos sobre-humanos e ambas as anomalias são imunes ao envelhecimento e à doença. Entretanto, SCP-073 é calmo e cooperativo, enquanto SCP-076 é violento e hostil. Além disso, SCP-073 é afetado por SCP-2000, enquanto SCP-076 não é.
O envolvimento na Força-Tarefa Móvel Omega-7
Em uma tentativa de utilizar as habilidades de SCP-076 em benefício da Fundação SCP, um projeto foi iniciado em 1998 para criar uma Força-Tarefa Móvel (MTF) especial composta por funcionários de SCP e SCP-076-2. O MTF foi designado como Omega-7, codinome "Caixa de Pandora". O objetivo do Omega-7 era realizar missões que exigiam altos níveis de habilidade e experiência em combate, como capturar ou neutralizar outras anomalias, infiltrar-se em bases inimigas ou eliminar alvos hostis.
Para persuadir SCP-076-2 a cooperar com o Omega-7, vários incentivos foram oferecidos a ele, como liberdade de movimento dentro do Sítio 19 (onde o Omega-7 estava baseado), acesso a várias armas e equipamentos e simulações regulares de combate contra oponentes reais ou robóticos. SCP-076-2 concordou em ingressar no Omega-7 com a condição de que ele pudesse matar qualquer um que tentasse feri-lo ou a seus companheiros de equipe.
Por um tempo, Omega-7 parecia ser um projeto de sucesso, já que completou várias missões com o mínimo de baixas e danos colaterais. SCP -076-2 também parecia desenvolver um senso de lealdade e camaradagem com seus companheiros de equipe, e até mostrava alguns sinais de emoção e humor. No entanto, as coisas logo pioraram, pois SCP-076-2 tornou-se mais instável e imprevisível, e começou a causar mais problemas do que soluções.
Alguns dos incidentes que levaram à queda do ômega-7 incluem:
A morte do Agente , que foi morto por SCP-076-2 após esbarrar nele acidentalmente no corredor.
O massacre do Sítio 67, onde SCP-076-2 massacrou todo o pessoal e anomalias depois que lhe foi negado o acesso a uma arma que ele queria.
A traição do Dr. Jack Bright, que trabalhava secretamente para a Chaos Insurgency e tentou sabotar o Omega-7 implantando um dispositivo de controle mental em SCP-076-2.
O assassinato de O5-7, que foi morto por SCP-076-2 depois que ele ordenou o término do Ômega-7.
Após esses incidentes, Omega-7 foi dissolvido e SCP-076 foi re-contido. Todos os membros sobreviventes do Omega-7 foram mortos, amnésticos ou transferidos. O projeto foi considerado um fracasso e um desastre, e todos os registros e dados foram classificados e arquivados.
As implicações para a Fundação SCP e a humanidade
SCP-076 não é apenas uma ameaça à Fundação SCP, mas também à humanidade como um todo. SCP-076-2 não mostrou sinais de parar ou mudar seu comportamento violento e expressou seu desejo de matar tantos humanos quanto possível. Ele também demonstrou sua capacidade de superar qualquer obstáculo ou desafio e de se adaptar a qualquer situação. Ele é essencialmente uma máquina de matar imparável que só pode ser neutralizada temporariamente.
Além disso, SCP-076 pode ter alguma conexão ou influência em outras anomalias ou eventos relevantes para a Fundação SCP e a humanidade. Por exemplo, SCP-076 pode estar relacionado a SCP-073, que também é uma figura bíblica e uma anomalia com propriedades semelhantes. SCP-076 também pode estar envolvido na profecia de SCP-001, que é um possível cenário do fim do mundo. SCP-076 também pode ser um peão ou um agente de algum poder ou entidade superior, como Yaldabaoth, que pode ter um plano sinistro ou agenda para ele.
Portanto, SCP-076 não é apenas uma anomalia misteriosa e mortal que precisa ser contida. É também uma fonte de mistério e intriga, pois possui algumas conexões e implicações relevantes para a Fundação SCP e para a humanidade.
Conclusão
Concluindo, SCP-076 é uma das anomalias mais perigosas e enigmáticas sob custódia da Fundação SCP. Consiste em um cubo de pedra e uma entidade humanóide que pode reanimar após a morte e começar uma matança. Tem origem e história desconhecidas, mas pode ter sido criado por uma antiga civilização semita que adorava um deus chamado Yaldabaoth. Possui habilidades e comportamentos extraordinários que o tornam um adversário formidável. Ele causou várias violações de contenção que resultaram em baixas e danos maciços. Também esteve envolvido em alguns projetos e incidentes que têm significado para a Fundação SCP e para a humanidade. Não é apenas uma ameaça, mas também um mistério e um desafio.
perguntas frequentes
P: SCP-076 é real?R: Não, SCP-076 é uma anomalia fictícia que faz parte do universo SCP Foundation, que é um projeto online colaborativo que apresenta várias histórias e artigos sobre fenômenos e entidades paranormais.
P: Como posso ler mais sobre SCP-076?R: Você pode ler mais sobre SCP-076 no site oficial da Fundação SCP, ou em outros sites ou fóruns feitos por fãs que discutem a tradição da Fundação SCP.
P: Quais são algumas outras anomalias semelhantes ou relacionadas a SCP-076?R: Algumas outras anomalias semelhantes ou relacionadas a SCP-076 incluem:-SCP-073: Uma anomalia humanóide que afirma ser Caim, irmão de Abel.-SCP-682: Uma anomalia reptiliana que é altamente agressiva e adaptativa.-SCP-096: Uma anomalia humanóide que se torna violenta quando alguém vê seu rosto.-SCP-106: Uma anomalia humanóide que pode criar portais para uma dimensão de bolso.-SCP-1440: Uma anomalia humanoide que traz morte e destruição por onde passa.
P: Quais são alguns outros projetos ou incidentes que envolvem SCP-076?R: Alguns outros projetos ou incidentes que envolvem SCP-076 incluem:-Projeto Able: Um projeto que tentou usar SCP-076 como uma arma contra outras anomalias.-Incidente 076-2/682: Um incidente envolvendo SCP-076-2 e SCP-682, duas das anomalias mais perigosas da Fundação SCP.-Incidente 076-2/079: Um incidente que envolveu SCP-076-2 e SCP-079, uma inteligência artificial que tentou manipular SCP-076-2.-Incidente 076-2/990: Um incidente que envolveu SCP-076-2 e SCP-990, uma entidade baseada em sonho que alertou SCP-076-2 sobre um possível evento futuro.
P: Quais são algumas teorias ou especulações sobre SCP-076?R: Algumas teorias ou especulações sobre SCP-076 incluem:-SCP-076 é um Nephilim, um híbrido de humano e anjo.-SCP-076 é uma manifestação do inconsciente coletivo da humanidade.-SCP-076 é um teste ou teste para a Fundação SCP e a humanidade.-SCP-076 é um peão ou agente de algum poder ou entidade superior, como Yaldabaoth, o Rei Escarlate ou o Administrador.
Espero que você tenha gostado deste artigo e aprendido algo novo sobre SCP-076. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Obrigado por ler! 0517a86e26
Comments